Hoje registro que Solange e Artenira também afirmam a condição de seguidoras. Sejam bem vindas a esta viagem que está sendo um sonho.
Como sempre acontece com turismo que depende muito da natureza, alguns ajustes e alguns cancelamentos podem surgir no curso da viagem. Hoje ocorreu exatamente isso e estamos diante de um (por enquanto) ajuste. As condições de tempo, com chuva e especialmente vento, não permitiram o mergulho com o grande tubarão. Tivemos, então criar condições para uma nova tentativa amanhã. Como amanhã iríamos (iremos) ao Cabo da Boa Esperança de moto, resolvemos ir até lá em um tour de van e remarcar o mergulho para amanhã, torcendo para que as condições de tempo melhorem.
O passeio de hoje foi muito interessante, uma vez que visitamos o ponto mais oeste do sul da África e o lendário Cabo da Boa Esperança. Nesta etapa estivemos Wilson, Lilian, Carlos Eduardo, Carmem e eu.
Com relação à Cidade do Cabo, corresponde exatamente a todas as informações que temos aí no Brasil. Uma cidade calma e tranquila, muito limpa e com um patrimônio arquitetônico variado mas muito interessante. Vale cada minuto.
Desde que chegamos ainda não conseguimos usar uma camiseta sem um abrigo. Está chovendo e frio. Quase clima de Rancho Queimado. Mas para quem passa calor no Motoneve... tudo está dentro da ordem, mesmo que fora da ordem... A previsão para amanhã no entanto, é a mesma da que seria para hoje: muito sol e calor! Espero que eles acertem a de amanhã porque hoje não deu.
Acho que fiz uma grande bobagem comprando dólares para viajar. Apesar do IOF, ainda vale, pelo menos na África, paga-lo do que submeter-se às taxas de câmbio. Além disso, eles preferem o pagamento em cartão ou em Rands do que em em dólares, especialmente se o pagamento se der em notas de valores maiores (US$ 100,00, por exemplo) e sempre que a gente faz câmbio no Brasil termina recebendo esse tipo de valor. Logo... estou ficando com dólares e gastando no cartão...
Bem, vou publicar algumas fotos da chegada e do passeio e espero amanhã ter a novidade do mergulho. Depois vou jantar, porque já são 20,00 horas aqui e um Pinotage me espera em algum restaurante...
Até!