Ontem chegamos na cidade do Faro por volta de 10,30 horas. Após recolhermos nossa mala na esteira, fomos recebidos pelo Baltazar, do staff da Motoxplorers que somente conheci naquela oportunidade. Logo na saída do aeroporto paramos em um pastelaria de Faro para um café e (no meu caso) um bolinho de arroz (de farinha de arroz e não daquele a que estamos habituados aí). Depois ao hotel, onde reencontrei Carlos e Antonio, companheiros de outra viagens.
Depois de desfazer as malas e de um bom descanso, fomos jantar em um restaurante de praia excelente. Primeiras boas lembranças e uma porção de nova histórias. Bons vinhos, boas comidas e grandes diálogos, afinal estamos em Portugal, no Algarve, como excelentes amigos...
Voltamos ao hotel sob uma temperatura de sete graus. Dormi maravilhosamente bem na noite passada.
Hoje foi nosso primeiro dia completo em Albufeira e de preparo para o tour que, efetivamente na moto, começa amanhã.
Engana-se quem pensa que o fato de subirmos na moto amanhã somente nessa data é que começa o prazer da viagem. Primeiro, porque neste viagem quase que o objetivo maior é encontrar amigos.
O dia começou com uma boa caminhada de cerca de uma hora nas cercanias do hotel. O objetivo era a caminhada, mas aguçado pelo reconhecimento do entorno ficou ainda mais atrativa.
Após um excepcional café da manhã, Carlos Sá Fortes (há outro Carlos Eduardo no grupo e certamente falarei dele mais adiante) e João (já identificado anteriormente) e eu saímos para uma caminhada por Albufeira. A conversa, o passeio descontraído e a conversa fluida, quase nos fizeram perder a hora para o briefing (17,30 horas). Para usar uma expressão da moda: "flanamos por Albufeira'.
Já a primeira reunião foi fantástica. Começo por apreciar a organização rigorosa e ao mesmo descontraída do pessoal da Motoxplorers. Tudo está no lugar sem qualquer ordem rígida e sem estresse. Depois, porque além dos companheiros antes referidos (inclusive no post anterior): Carlos Sá Fortes, Wilson e João, somam-se Carlos Eduardo Fonseca e sua esposa Carmem, que eu não encontrava desde o tour do Sul da África.
Cientes de todos os detalhes da semana e assinados os contratos de locação, fomos ao primeiro jantar. Comida boa, bom vinho e a costumeira conversa descontraída. Novamente o tempo foi curto! Agora estou aproveitando para contar em rápidas pinceladas o dia e tentar colocar algumas fotos e ir rapidamente descansar para amanhã.
Grande abraço a todos.
Querido Amigo. Isso é ser feliz. Uma caminhada com os amigos, bom papo, boa comida, bons vinhos, cidade linda e acolhedora, friozinho, ótima noite de sono. Aproveita. Aqui, o vento sul no domingo aposentou o ar condicionado depois do calor infernal de sábado. Hoje, céu de outono apesar de ser verão e 2 graus em Urupema. Beijo.
ResponderExcluir