Caros amigos,
Nem todos os dias é possível publicar no blog. Alguns, por estar cansado, outros por falta de bom sinal para a internet e outro, ainda, pelas duas coisas ao mesmo tempo. Um pouco de cada ocorreu nesses dias.
Em Sa Pa, estava marcado um dia de descanso da moto e, talvez, de paisagens. As duas coisas aconteceram. Choveu o dia inteiro no dia seguinte da chegada. Conseguimos conhecer somente um lugar, que como uma cooperativo de trabalho dos camponeses e alguns artesãos. Foi interessante verificar que eles também usam o mesmo sistema primitivo de plantações no sistema de plataformas. O resto do tempo foi dedicado a ficar passeando pela pequena cidade.
No dia seguinte saímos cedo do hotel ainda com um pouco de chuva. O asfalto estava liso e saímos em descida, o que fez com que a pilotagem tenha exigido um certo grau de técnica. Além disso, o movimento da estrada estava muito intenso.
Pelo meio de uma paisagem incrível pilotamos na direção da fronteira com a China em Lao Cai. Ficamos ali o suficiente para tirar algumas fotos. Seguimos para Viêt Quang, onde ficamos hospedados em um resort muito bonito, com muitas flores e muitas cores. Quando conseguir publicar as fotos vocês verão.
Hoje entramos ainda mais na região mais nativa e mais preservada do Vietnã. A paisagem de hoje foi ainda mais deslumbrantes do que todas as vistas até aqui. Estamos rodando na borda da fronteira da China de hoje estivemos na Rong Montain, onde recentemente foi construída uma enorme torre de onde se pode mirar o território chinês. Estamos agora em Dong Van, no Khach San Hoa Cuong Hotel.
Uma beleza de cidade. Em razão da comemoração do dia do trabalho, há muita festa pelas ruas dos povoados e das cidades neste final de semana. Hoje presenciamos até um show de samba e com meninas dançarinas. Tudo muito bonito.
Vou reconstruindo o relato com o tempo, Inclusive corrigindo erros que ficam em razão da pressa em escrever.
Abraço a todos e boa noite... ou seja, bom dia.