Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PUERTO MADRYN - COMODORO RIVADAVIA

Caros amigos,

Hoje o dia foi mesmo para avançar na viagem. Com um céu de brigadeiro e com a temperatura de 25 graus nos despedimos de Puerto Madryn. Sempre bom chegar e sempre um sentimento dúbio ao deixa-la. Uma bela cidade que dá pena de partir. De outro lado, o sentimento de retornar à estrada tem a mesma intensidade. De qualquer forma precisamos avançar. Agora, em razão de algumas situações que envolvem estratégia de viagem e segurança, os trechos passam a ser menores. Hoje fizemos somente cerca de 530 Km. Saímos por volta de 9,30 horas e chegamos a Comodoro Rivadavia pouco antes de 16,00 horas. Por volta de 12,30 horas o vento veio ao nosso encontro. Hoje com um pouco mais de intensidade do que dois dias atrás. 
Dentro de dois dias estaremos em Rio Gallegos e no outro dia começaremos a passagem pelos "pasos"da cordilheira.
Eu nunca havia ficado uma noite em Comodoro Rivadavia. Sempre optei por pernoitar em Caleta Olivia, pouco mais abaixo. Em razão da disponibilidade do hotel, terminamos por ficar aqui. Confesso que foi uma grata surpresa. Venceu por nocaute o meu preconceito. Acho que em outra oportunidades voltarei aqui.
Hoje o jantar foi no Puerto Cangrejo, com vista para o mar. Muito bom. 
Farei um registro para orientação de alguém que eventualmente leia o blog e venha para a Argentina proximamente. O registro não passa do relato de um fato que não pretende fazer juízo de valor sobre economia da Argentina atual ou passada e nem saber se é bom ou não para a economia deles ou, ainda, se é um sinal econômico. (nunca levo em consideração comentários de pessoas que viajam, passam uma semana em país e voltam fazendo profundíssimas análises sócio-econômica e com a falácia de que todos os dados foram passados por um guia muito inteligente e atilado... rsrsrs). A verdade é que sempre foi mais fácil viajar na Argentina e obter a moeda local. Sempre que aqui estive sacava dinheiro diretamente da minha conta corrente nos caixas eletrônicos em qualquer cidade minúscula. Em qualquer lugar encontrava-se uma casa de câmbio ou era possível fazer câmbio nos hotéis ou restaurantes. O cartão de crédito, salvo na região de Mendoza e Cordoba, eram aceitos normalmente. Nesta viagem está sendo difícil encontrar caixa eletrônico para sacar com cartão estrangeiro. Nem todos os postos aceitam cartão de crédito (mas contraditoriamente, aqueles que aceitam normalmente aceitam cartão de débito, o que não ocorria antes). Casas de câmbio são poucas e com horários restritos. Normalmente funcionam quando estamos na estrada. 
Vou tentar mandar algumas poucas fotos que fiz hoje, sendo que novamente foram tiradas durante a viagem e somente mostram parte da estrada e do tempo de rota.
Beijos e abraços.






Registrando a passagem com o logo do projeto.

Eis o logo do projeto!

2 comentários:

  1. Os dias estão muito bonitos, né?! Que bom!
    Ficamos contentes por aqui.
    Um abraço de todo o gabinete da 19ª Proc. Cível do MPSC (Nadine, Vanessa, Paulina, David e Douglas)

    ResponderExcluir
  2. Dias lindos. Muito obrigado pela companhia! Bem-vindos! Abraço.

    ResponderExcluir