Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PUERTO SAN JULIAN - RIO GALLEGOS

Caros amigos seguidores,

Ainda uma informação sobre o vento de ontem. Quando estávamos na metade da viagem encontramos um motociclista que nos informou sobre um alerta meteorológico de que na costa pela qual transitávamos o vento estaria entre 50 e 70 Km/h. Hoje nos foi dito que isso se confirmou. Foi esse o vento que encontramos em rota. Todavia, não acredito que tenha chegado a 70 Km/h. Seguindo descrição de meteorologistas, penso que 50 Km/h ou pouco mais sim. 
Hoje o vento foi apenas patagônico. Forte, mas dentro da normalidade. Fizemos o menor trecho até agora. Também foi um trajeto somente de avanço. A maior dificuldade deste trajeto foi, como sempre, a quantidade de guanacos e emas soltas na beira da estrada. São dois animais que ficam mimetizado na vegetação. Não raro eles cruzam a pista. É impressionante a quantidade desses animais mortos por atropelamento que se encontra nesse percurso. É verdade que eles são encontrados já muito antes, mas aqui se intensificam muito. Tentei tirar algumas fotos durante a pilotagem, mas é difícil de vê-los nitidamente em razão do processo de que falei. De qualquer forma, vou publicar uma foto para dar uma idéia do que estou falando.
Chegamos bem cedo em Rio Gallegos. Poder-se-ia dizer, como em qualquer boa excursão, que foi uma "tarde livre para compras". Claro que também para um bom descanso e para lavar roupas. Choveu toda a tarde por aqui.
Agora devemos descer ao sul não mais de trinta quilômetros, uma vez a viagem será no sentido sudoeste. Desceremos em diagonal, sendo a orientação bem mais para oeste (cerca de 200 Km) do que para sul (30 Km que já anunciei). Depois disso apontaremos para Norte começando a volta. Então, considerando o projeto anunciado, amanhã a viagem efetivamente começa. Vamos ver o que nos espera nas passagens da cordilheira. A espera é que o pior daqui para a frente sejam mesmo os procedimentos de fronteira. Veremos!
Beijos e abraços.


Janela do quarto do Hotel Cosatanera em Puerto San Julian

mesmo!



Há um número expressivo de Guanacos nessa "tropilla". Acreditem!


Um comentário:

  1. Tenho acompanhado os amigos também pelo Spot. Boa transição para o oeste para pegar o retorno. Que o vento não atrapalhe esta gostosa aventura. Beijo.

    ResponderExcluir