Caros amigos e serguidores,
Depois de uma jornada de aviões e aeroportos que nem me animo muito a calcular em horas, estou aqui em Bangkok para iniciar uma nova viagem de motocicleta pela Tailândia, Laos e Vietnã. A convite do amigo Carlos Azevedo estamos aqui para uma viagem entre pilotos amigos e convidados. Estarão no grupo, além do Carlos, Luis Pereira, Marco Cid, Sergio Rosa, Marco Cardoso, Rui Silva, João Jacob, Mariano Garcia e eu.
Ainda espero pelos demais aqui em Bangkok. Todos os demais devem chegar juntos hoje próximo do meio dia.
Apesar de longa, a viagem foi excelente. O mais demorado aqui foi a fila para passar pelo sistema de controle de saúde. A imigração foi rapidíssima. O caminho do aeroporto ao hotel também foi um pouco demorado porque o trânsito é muito intenso.
Instalado em hotel nas margens do Rio Chao Phraya e com vista para ele, tomei um banho e saí imediatamente para a rua. Era preciso não olhar para a cama para forçar um acerto de fuso o mais rápido possível. Fiz uma caminhada longa para tirar o efeito do voo e depois apanhei um metrô de superfície (na verdade elevado) e fui para a região do principal centro comercial.
A primeira impressão é muito boa. Bangkok é uma cidade extremamente diferente para a nossa cultura, mas ao mesmo tempo tão acolhedora que parece que já estive aqui muitas vezes antes.
Voltei ao hotel já passavam de 20,00 horas. Tente primeiro marcar lugar no Restaurante Anna, mas foi impossível naquele horário em uma sexta-feira. Decidi então que jantaria em um dos restaurantes do hotel. Antes de ir ao quarto fui dar uma olhada nos restaurantes para definir para qual iria. Ao chegar no bar me deparei com um trio tocando blues. Foi inevitável, chamei uma cerveja e me joguei em um dos sofás e viajei novamente.
Um banho e desci para jantar. Escolhi um restaurante com serviço de buffet para provar um pouco de todos os produtos e para sentir a culinária tailandesa. Não vou descrever logicamente o prato, mas posso afirmar que a primeira impressão foi excelente.
Depois do jantar o sono e o cansaço me venceram.
Não deixou de me chamar atenção durante a caminhada o visível predomínio da Toyota, em todos os segmentos de carro. Depois vem a Honda e logo em seguida a Mercedes. Evidente que não se trata de uma estatística séria mas foi um sentimento desde o momento que saí do aeroporto e durante toda a caminhada. Em nenhum outro lugar vi tantos carros da marca Toyota.
Ontem saí sem minha máquina fotográfica. O que restou foi alguma foto tiras com o celular e especialmente da vista que tenho a partir do hotel e na direção do rio. Para não dizer que não falei de fotos, publico algumas abaixo. Quase variações sobre o mesmo tema.
Abraços e beijos.
Ontem no momento da chegada ao hotel |
Trilho do metrô elevado |
Impressionante trabalho em bronze Estátua em frente ao imponente prédio dos Correios |
Mesma imagem da chegada na noite |
Amanhecer de hoje |
Querido Amigo. Começamos aqui, com grande expectativa, a conjugar com o amigo o verbo transitivo viajar. Que bom que a viagem correu bem. Bj
ResponderExcluir