Começou! Começou! Começou! gritaria entusiasmado Galvão Bueno se fosse contratado para narrar a viagem. Nós, no entanto, simplesmente estamos anunciando que começou a esperada viagem. Nem dá para adjetivar com "tão esperada" porque passou muito rápido desde o início da preparação. O tempo passou rápido e nós fomos ao encontro dele para ajudar. Esclareço: pegaríamos a estrada no dia 01 de setembro, bem cedo. Depois evoluímos para sair no período da tarde do dia anterior. Veio a ideia de dois dias de licença e então poderíamos já sair no domingo, depois sábado. Mas saímos hoje.
Muito interessante sair em viagem um dia antes de começar a viagem. As motos foram revisadas, ajustados os componentes, trocados todos os líquidos e, melhor, foram calçadas com pneus novos. Outro veículo. É preciso acostumar com o novo ajuste para as marchas, o peso da embreagem, a dosagem do freio, o grip dos pneus, e a regulagem do acelerador com a vontade de abrir o gás. Como a viagem a Curitiba é corriqueira nas nossas vidas, a atenção ficou concentrada nas motos e na pilotagem. O tempo enferruscado não ofereceu nenhuma paisagem digna de nota.
Saímos de Florianópolis, exatamente na hora marcada com um tempo fechado e sem chuva, com temperatura entre 20 e 22 graus. Foi assim até Joinville, onde fizemos a primeira a única parada, mas somente para abastecer. Nem mesmo um café. No início da subida da serra passamos a ser acompanhado de neblina e uma garoa muito fina e já pela metade estávamos com 13 graus de temperatura. No alto da serra tivemos 12 graus e voltamos aos 13, que é exatamente a temperatura de agora.
A pilotagem foi tranquila e mantivemos uma boa média sem velocidade digna de nota.
Nos instalamos no Batel pela proximidade com muitos e bons restaurantes. Optamos hoje por comida mexicana. Estava mesmo muito boa.
Já havíamos ajustado as máquinas, restava refinar, ao menos parcialmente, o trajeto, que estava até agora (e acho até que permanece) um pouco disperso. Mas já dá para ter uma ideia.
Vai ainda cerca de dois dias para acertar a dinâmica das malas, mochilas e todos os cabos e carregadores usados no apartamento do hotel e/ou na moto. Ainda fica algum deslocado e não totalmente funcional. Mas teremos tempos para aperfeiçoar.
Na verdade sair hoje somente fracionou o trajeto de um dia, não havendo modificação nos dias que se seguirão. A vantagem é que amanhã, que será um dia de pilotagem com boa parte com chuva e com bom trecho de pista simples, estreita e de asfalto ruim, poderemos ir com mais calma e, inclusive, sair com um pouco mais de folga do hotel.
Para o primeiro dia, acho que já foi informação demais. Amanhã, sem promessa, volto para detalhar o trecho do dia.
Boa noite para todos e espero contar com a companhia de todos pelos próximo não sei quantos dias...
Algumas fotos só para marcar a hora da saída.
Sempre na carona com os queridos Amigos e torcendo por uma excelente viagem.
ResponderExcluir