Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

JOÃO PESSOA E MARAGOGI

 Boa noite.

    Hoje escrevo desde a praia de Maragogi, em Alagoas. 

    Saímos da Praia da Pipa e, depois de passarmos pela Baia Formosa (indicação da Heloisa e que valeu muito a pena), local onde foi ambientada a novela Paraíso Tropical, fomos direto para João Pessoa.

    Quando saímos da pousada naquele dia já chovia, como havia chovido forte durante a noite. Eu havia esquecido a máquina fotográfica no painel da moto e, surpreendentemente, ela não chegou a estragar. Até João Pessoa fomos alternando entre sol, nuvens e alguma chuva. 

    Já havíamos caminhando muito na Pipa (subindo e descendo ruas e falésias), mas na capital paraibana foi nosso recorde até agora: nossa marca superou os 15 km. Primeiro fomos caminhando até o marco da Ponta do Seixas (ponto mais oriental do Brasil) e depois fomos até o antigo hotel Tambaú. Na volta chegamos direto no restaurante antes de voltar ao hotel. 

    O restaurante era um lugar amplo, com todos os sons do mundo ao mesmo tempo. Mas a culinária foi digna de nota.

    O Verô e depois o Saris foram uníssonos ao recomendar que, se o nosso objetivo não fosse ficar no Recife, com não era efetivamente, que fizéssemos volta por Campina Grande e Caruaru, para chegarmos em Maragogi, que era efetivamente a meta do dia. Lembrando da outra vez que passei de moto pelo Recife, ainda que fosse para ficar naquela oportunidade, não pestanejei em seguir a orientação. Além de desviarmos um trânsito nos moldes da atual passagem por Florianópolis, encontramos uma estrada e uma paisagem muito linda. Pena que estávamos em uma via rápida, porque a quantidade de fotos que o trecho merecia era muito grande. Mas não aconteceu nenhuma. Posso garantir que quem fizer esse percurso não se arrependerá.

    Agora vamos jantar para definir o que fazer no final de semana. A ideia é chegar na Chapada Diamantina (Lençóis) somente no domingo. Várias são as opções e a vontade é de ir para todas, mas...

    Volto assim que estejamos instalados, amanhã ou depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário