Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Esquel, Los Alerces e El Bolson.

Caríssimos.
Ontem foi um dia sem publicação e sem nem mesmo uma foto. O que ocorreu é que resolvemos ganhar um pouco de tempo e de estrada. Saímos por volta de 7,00 horas de El Calafate e viajamos até Esquel. Foram cerca de 1200 Km, sendo que aproximadamente 550 Km foram de rípio e, pelo menos, 130 Km de estradas muito ruins. Mais do que isso, o estresse ficou pela possibilidade de falta de combustível no caminho. Novamente não havia qualquer combustível em Bajo Caracoles, repetindo a dose de quando fizemos o projeto Rota 40. Agora, no entanto, havia pouco combustível. Em Perito Moreno o susto quando não encontramos diesel no YPF. A sorte é que o posto da Petrobras ainda dispunha do suficiente para seguirmos viagem. 
A Presidenta Cristina, volto a repetir, agiu de forma correta quando retomou da Repsol a YPF e o controle dos combustíveis na Argentina. Foi um absurdo o que os Espanhóis fizeram neste país produtor de petróleo. O que enfrentamos é ainda reflexo do tempo do controle espanhol.
O importante, para o caso do relato, é conseguimos chegar a Esquel e encontrar vaga no mesmo hotel que havíamos ficado, Paulo Cezar e eu, dois anos atrás. Estava pilhado e com a adrenalina alta, o que só foi resolvido com uma Quilmes litro que me colocou a nocaute.
Hoje praticamente todo o dia foi dedicado ao parque Los Alerces. Seguramente o parque mais bonito (embora não seja o maior) de toda a viagem. Nem vou fazer mais comentários, porque algumas fotos que vou publicar abaixo mostrarão um pouco dele.
Registro que tomei um banho nas águas do Lago Futalaufquen, cujas águas mantém a temperatura média de 16 graus.
Grande abraço para todos.















2 comentários:

  1. Queridos Amigos. Que bom ter notícias de vocês. Tenho acompanhado o spot, mas como ele dá poucas cidades no mapa, aí prá baixo, não dá prá saber onde estão. As fotos justificam algum sacrifício na viagem. Aproveitem a Patagônia porque ela é única. Beijo. Narcísio.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos. Hoje uma notícia vinda da Espanha me fez lembrar vocês. Uma tempestade, na região de Cartagena, Murcia, causou grandes estragos e matou três pessoas. Lembro que vocês se livraram de uma delas na última viagem. Que bom nada aconteceu com vocês para dar-nos o prazer da amizade e poderem aproveitar intensamente a vida. Grande beijo. Narcísio.

    ResponderExcluir