Hoje optamos por fazer um trajeto menor do que aquele que poderíamos ter feito. Aliás, penso que nos próximos dias será assim.
Saímos de Uruguaiana 7,30 horas da manhã e entramos na argentina às 7,00 horas. É que como a Argentina não tem horário de verão, terminamos ganhando 1,00 hora.
A grande proeza do dia foi passar por toda a Provincia de Entre Rios sem levar uma "multa" ou achaque de policial. Fui parado em uma das áreas de controle, mas o policial gentilmente verificou a documentação e os equipamentos de segurança do veículo e me liberou desejando boa viagem e sem pedir uma "contribuição". É verdade que viajei o tempo todo abaixo da velocidade máxima permitida e bastante atento e não dei chance nem mesmo para dúvida. Quase morri de sono, confesso!
Ainda que vagarosamente, a viagem foi excelente.
O grande problema da Argentina, pelo menos até aqui, é que a grande maioria dos lugares não aceita mais cartão de crédito. Para dar um exemplo, entre Uruguaiana e Luján, onde estamos, nenhum posto aceitou qualquer cartão. O mesmo está ocorrendo com hotéis e restaurantes. O único hotel que aceitou foi o que terminamos ficando hospedados. É impressionante o número de restaurantes nos quais se encontra afixado na porta o aviso de que o recebimento de cartões está suspenso.
Vamos ver o que ocorre na sequência. Não gosto mais de andar com dinheiro no bolso. Desacostumei. Me sinto tão inseguro quando não consigo pagar com cartão que até admito a hipótese de retornar se a situação piorar na direção do sul.
Optamos por ficar em Luján, que fica distante 73 Km de Buenos Aires, porque já estamos na rota para Bahia Blanca e porque o guia que temos da Argentina registra ser uma das cidades da região com maior atrativo turístico. Realmente, uma cidadezinha muito agradável, mas o turismo daqui é religioso, em torno da Virgem de Luján, cuja história ainda não consegui entender.
Tentei tirar algumas fotos de parte da cidade, mas já sai tarde do hotel e as que tirei não ficaram legal. Para aqueles que não vivem sem elas, algumas fotos tiradas na estrada (em andamento). Não estão muito boas, mas foi o que deu para arranjar...
Beijos.
Luján |
Queridos Amigos. Com razão a preocupação sobre os cartões de crédito. Pelo jeito a Argentina está pedindo licença e desembarcando do mundo. Essa louca no poder está inviabilizando um País tão belo e interessante. Uma pena. A propósito, se quiserem alguma distração extra, acabamos de atualizar o blog da viagem para Foz, com 70 fotos e todas as aventuras de barco, helicóptero, etc. Continuo de olho em vocês. Beijos.
ResponderExcluir