O dia de ontem foi incrível. Primeiro mergulhamos no Aquário Natural e depois, na sequência, fizemos a descida em flutuação pelo Rio Formoso. No final da flutuação ainda havia uma tirolesa com o final na água. O mergulho é interessante em razão da quantidade e da proximidade dos peixes. Dizem os biólogos daqui que eles são tranquilos com a presença humana porque já faz mais de 25 anos que é proibida a pesca e eles não sofrem qualquer forma de agressão humana. Vimos inclusive um dourado muito grande, além da grande quantidade de piraputangas, cascudos, entre outros peixes. O fundo de algas é também muito interessante e diferente, para quem só está acostumado com mergulho de mar.
Depois fomos conhecer o Buraco das Araras. Consta que é a maior dolina da América do Sul e o único lugar do mundo de onde se pode observar o voo da arara vermelha de cima. Ela voam o tempo todo (no horário em que fomos) dentro da dolina e como os pontos de observação estão em lugares altos na borda então é possível ver-se o voo de um lugar mais alto. A quantidade de araras e o plano mais baixo do voo formam um espetáculo impressionante. Além das araras, outra aves também frequentam o lugar. Mesmo que as araras sejam o objetivo principal da observação, o voo das maritacas também é muito bonito visto da mesma perspectiva.
No entanto, se o dia foi muito bom em termos de atividades, o mesmo não ocorreu com as fotografias. No mergulho o problema foi que o tempo estava muito úmido e a água fria e, com isso, a GoPro ficou o tempo todo embaçada. As poucas fotos em que ainda se vê alguma coisa parece que a água está turva (início do embaçamento). Já no Buraco das Araras o "mico" foi maior porque deixei as duas máquinas no hotel. Claro que tem uma explicação: saímos do hotel somente para almoçar e durante o almoço é que decidimos fazer o passeio.
Seuem algumas fotos tiradas durante a manhã de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário