Antes de iniciar o relato da viagem a Bonito, faço aqui o registro do passeio a Bom Jardim da Serra, via Serra do Rio do Rastro.
No sábado, acompanhando Wilson e Lilian, ambos já bem conhecidos dos acompanhantes deste Blog. Wilson companheiro de viagens na Islândia e Marrocos e Lilian na viagem do Marrocos. Também estavam na viagem novos e também excelentes amigos e companheiro de viagem Isa e Marcos, irmã e cunhado de Wilson.
Saimos de Florianópolis por volta de 10,30 h e fomos espera-los no posto que fica nas proximidades do pedágio de Tijucas. De lá seguimos para Tubarão, Gravatal, Orleãs... e subimos a Serra do Rio do Rastro no final da tarde. O dia estava excepcional e com uma luminosidade ainda estranha para mim e para a Heloisa. Sempre passamos por ali pela manhã ou, no máximo, início da tarde. Uma das passagens mais bonitas foi essa última, porque a subida foi com um ar azulado do sol não mais visível pelo efeito da montanha e, ao chegar no planalto, o amarelo-laranja do sol ainda se pondo. Tudo isso compondo na paisagem maravilhosa da serra.
Ficamos hospedados na Pousada Rota dos Cânions, nas proximidades do portal de Bom Jardim da Serra. Pousada excelente, com um visual privilegiado. A comida típica da região muito bem feita.
Um jantar memorável, com uma conversa agradável com nossos amigos regada ainda por dois bons vinhos da Africa do Sul (para aclimatar para a próxima viagem que Wilson e eu faremos em Novembro).
Heloisa e eu voltamos na manhã do domingo para almoçar com Eva, Paulo de Tarso e Ricardo e os quatro amigos ficaram conhecendo melhor a serra catarinense.
Seguem algumas fotos. A maioria tirada pela Heloisa com a moto em movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário