Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FIM DE FESTA! (ou quase)

Caríssimos amigos e seguidores.

Primeiro gostaria de registrar a companhia também do Paulo Cezar, do Douglas e da Renata. Faço tardiamente porque não havia visto antes os comentários em razão da relatada lentidão da internet nos lugares onde a encontrei.

Hoje chegamos a Victoria Falls e encerramos a parte terrestre do passeio. Amanhã Johannesburgo e na segunda dia todo de vôos de volta para casa. 

Foi a viagem mais complicada do ponto de vista de comunicação. O blog quase que perdeu o sentido, uma vez que ele somente tem a finalidade de informar onde ando e como estou. 

Como já havia deixado consignado, terminamos o nosso tour em Kasane, muito próximo de Victória Falls. A partir de Kasane fizemos um Safari pelo Parque Nacional Chobe e conseguimos ver Hipopótamos, Crocodilos, Girafa, Elefantes, Mongooses além de muitas aves. No final da tarde, fizemos novamente um Safári, agora aquático, pelo Rio Chobe e margeando o parque antes referido e, novamente, encontramos muitos animais. O objetivo maior do passeio, no entanto, era observar o por do sol no Rio Chobe e o atingimos de forma excepcional. Um por do sol que nenhuma foto será capaz de expressar.

Hoje pela manhã chegamos a Victoria Falls, no Zimbabue, cumprindo pouco menos de 5.000 km. Fiquei impressionado com as cataratas, embora não seja esta a época em que ela está na sua plenitude. Logo que chegamos, fomos direto para o parque das cataratas e, logo após o almoço, fiz um tour de helicóptero para ver aquele cenário de um ângulo mais privilegiado. Valeu a pena porque além das cataratas sobrevoamos o Parque Zambezi e o rio do mesmo nome. Assim que cheguei no hotel fui convidado para um passeio de barco nas mesmas condições a mesma finalidade do anteriormente relatado, somente que agora no Rio Zambezi, entre Zimbábue e Zambia. Estou chegando agora do jantar de despedida.

Confesso que esta viagem ficou com sabor de querer mais com intensidade maior do que todas as outras.

Peço desculpas pela falha desta vez. Acho que não tem muita graça contar depois o que aconteceu. Quando escrevo aqui, gosto de relatar o que aconteceu no dia e o faço sem procurar a melhor forma de escrever e sem revisão. Logo, não farei agora um resumo. Certamente contarei a viagem a cada um naquela velha forma de falar que me é peculiar.

Obrigado a todos vocês pela companhia e pela torcida.

Beijos e abraços.

3 comentários:

  1. Querido amigo. Você foi bravo. Enfrentou todas as dificuldades sem enfraquecer. Teremos a vida toda para, em papos regados, para colocar em dia tudo o que você viu e sentiu. As fotos publicadas estão ótimas. Boa viagem de retorno. Te aguardaremos com grande expectativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com a dificuldade de comunicação, os relatos e as fotos emocionaram e deixaram aquele gostinho de querer saber mais... “naquela velha forma de falar que lhe é peculiar”. Do lado de cá do Atlântico, também ficou a sensação de que foi a melhor viagem compartilhada. Foi um "privilégio" estar em sua companhia mais uma vez! Desejo um feliz retorno! Um grande beijo.

    ResponderExcluir