Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

JANTAR, GANSBAAI E O GRANDE TUBARÃO BRANCO

Meus caros amigos e seguidores.

Registro também a companhia da Ildete. Não sei agradeço como amigo ou chamo a atenção como orientador e recomendo pouco tempo aqui e mais tempo na tese... rsrsrs. Mariane também avisa no face que está na companhia. Seja, também bem vinda.

Começo relatando que ontem fomos jantar em um restaurante italiano indicado por Simon, o operador da Africa do Sul associado à Motoxplorers. O próprio Simon levou os vinhos. O jantar foi maravilhoso. Seguramente um dos melhores ossobuco e provavelmente o segundo melhor tiramisù de todos os tempos. Além disso, o preço foi um absurdo de barato. Nova rodada de conversas sobre viagem, o que tem multiplicado por dez a viagem que estamos fazendo. 

Mas o grande assunto que todos estão esperando é o relato do grande tubarão branco. Então, exatamente 7,10 h, conforme ficou combinado ontem, fomos apanhados no hotel e seguimos para Gansbaai, a meca da observação do mais temível dos mares. O mar estava agitado e já saímos praticamente voando nas ondas contrárias e extremamente altas. O marinheiro era um navegador de primeira. Viajamos com mar alto por cerca de 40 minutos até o local onde estava já apitada a gaiola. Dentro de poucos minutos um indivíduo deles aproximou do barco, como vocês deverão ver na foto abaixo. Deu o ar da graça e sumiu. Foi a primeira e última vez que vimos um grande tubarão branco. Depois de duas horas de espera, com roupas de mergulho e com o barco subindo e descendo ondas, com grande parte dos integrantes da delegação mareando, resolvemos retornar. Quando estávamos preparando para voltar, as condições de vento e mar pioraram consideravelmente. Valeu a viagem para assistir o espetáculo de navegação do marinheiro (que foi duramente advertido no final da viagem por um oficial da guarda marinha por ter demorado demais para desistir a ter que navegar naquelas condições). Confesso que essa parte eu curti muito. De outro lado, ainda conseguimos observar algumas baleias muito próximas do barco. Destas me recusei a tirar fotos, para não participar de observação de baleia a preço de tubarão branco... rsrsrs.

Não posso deixar de relatar que também foi de grande emoção a viagem na van, seja na ida, seja na volta. Na ida em especial porque chovia muito e ele se comportou como se fosse o Vetel, cheio de Red Bull... Uma loucura total! O problema é que ele não passava a mesma segurança do marinheiro... 

Registro, ainda, a surpresa com a Africa do Sul vista até agora. Tanto ontem, indo na direção do Cabo da Boa Esperança, como hoje, na direção a sudeste da Cidade do Cabo, a Africa do Sul tem se mostrado um país limpo e organizado. Algumas regiões de pobreza, mas mesmo assim, com um certo grau de organização nas espécies de favelas que eles têm e de um grau de limpeza das estradas, das ruas e todos os demais lugares públicos que é mesmo digno de registro.

Sem mais delongas, vou tentar mostrar algumas fotos de hoje.

Amanhã iniciamos mesmo a viagem de motos e não sei daqui para frente que internet teremos. Na medida do possível volto com notícias e fotos.





EIS O CARA!



Foi sem querer, mas observem a composição de cores nesta foto. Vantagens de abandonar a regulagem automática.





3 comentários:

  1. Querido Brandão. Valeu por ter visto o tubarão de dentro do barco. Vai que a gaiola rompesse e o que seria do nosso melhor amigo? De outra parte, as fotos estão cada vez melhores. Não sabemos se é o equipamento ou o fotógrafo. O que importa é que estamos podendo curtir os lugares visitados. Daqui prá frente a coisa pega, já na garupa da poderosa. Estamos com boas expectativas. Aguardaremos as notícias. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, as fotos estão lindas! Mais interessante ainda é seu ar de felicidade inconteste. Continuaremos apreciando a viagem através de seu olhar e sua motivação!

    ResponderExcluir
  3. Interessante percepção da África se revela nas fotos! Além dos azuis do céu, do mar, e das fotos maravilhosamente montadas ao acaso... Beijo

    ResponderExcluir