Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CARMEL E PACIFIC SUL!

Caros amigos,

Ontem não publiquei nada em razão de ter sido um dia de pouca fotos e uma viagem por autopista para Carmel, para onde já havíamos ido pelo litoral.

De qualquer forma, saímos ontem de San Francisco após ainda um pequeno passeio no bairro Castro, lugar importante simbolicamente em razão de sua história na conquista de Direitos Civis, para eles, Direitos Fundamentais para nós.

Chegamos cedo a Carmel, fomos almoçar e depois gastamos o tempo passeando pela bela cidadezinha que tem como característica mais marcante o número expressivo de galerias de artes. Penso que, proporcionalmente, é o lugar de maior número delas que já visitei. Muitas obras lindas. Passear olhando as vitrines já vale a estada em Carmel.

Uma situação interessante, de um lado que não gosto deles, é que há uma praia que praticamente liga Monterrey e Carmel, que tem uma estrada privada (na costa do mar e por dentro do condomínio), que é livre para os condôminos, mas os demais automóveis devem pagar US$ 10,00 para passar. Pior, moto não é admitida nessa estrada. Só vendo!

Hoje saímos de Carmel, seguindo o sul, e viajamos pela Rota 1, conhecida também como "Pacific". Meus amigos que haviam passado aqui, tanto Narcísio e Dirlei, quanto Caminha e Rosiane, me haviam dito que a costa ficaria mais bonita ainda de Carmel para baixo. Efetivamente, o maior extensão de costa bonita que já conheci. Não diria a mais bonita, mas é a de maior extensão de costa bonita. 

Uma característica muito interessante, especialmente na região de Big Sur, é que você encontra o clima de mar junto com o clima de montanha. Não é só pela altitude, pois há vários lugares de costa com altitude, mas que não encontra o clima da montanha. É que aqui a presença de parques muito arborizados dão, com a altitude, o clima de montanha mesmo. 

Impossível narrar, como impossível fotografar toda a beleza. De um lado, a linda paisagem do mar, de outro, escarpas verdes impressionantes. Ao final deste trecho, quando a estrada se afasta um pouco do mar e quando já se está em menor altitude, entra-se em uma paisagem completamente diferente e igualmente bonita de colinas douradas e campos de criação de gado.

Resolvemos, nestes dois últimos dias, dividir a descida em duas etapas. Ao acaso optamos por San Luis Obispo para ficar hoje, um pouco por ser quase o meio do caminho, um pouco pelo acaso mesmo. Demos sorte. Além de seu também uma cidade fundada em missões, como São Luiz Gonzaga, e ter um centro histórico, ainda ocorre aqui todas as quintas-feira uma feira dos fazendeiros da região que é essencialmente gastronômica e de vendas de produtos rurais. Claro que, como todas as feiras, muito artesanato e músicos de rua fazem o espetáculo. Claro que jantamos costeletas de porco com alcachofras assadas e comemos de sobremesa morangos da região. Fizemos a festa! 

O pior é que pensamos que hoje já não seria mais possível fotografar nada uma vez que tiramos todas as fotos do dia e não ocorreria nada interessante no nosso passeio a noite. Perdemos de fotografar a feira e nosso jantar na feira. 

Algumas fotos entre as muitas que batemos hoje.

Abraços e beijos.














































2 comentários:

  1. Saudade dos amigos. Lindas as fotos da Pacific One, fazendo jus à beleza singular dessa estrada e região. Muito bom para uma reta final de viagem. Estamos no aguardo do retorno para uns bons papos para todas as novidades e peripécias da viagem. Aqui, depois de 2 semanas e meia de muita chuva, o sol retornou ontem, certamente porque São Pedro já está preparando a volta de vocês com tempo bom. Aproveitem esse finzinho. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade o sol finalmente deu o ar da graça, para recepcionar o casal amigo e inspirar meu já tradicional roteiro de moto pelo Uruguai (ano passado estávamos juntos por aqui...)! Bom retorno, venham com Deus.

    ResponderExcluir