Caros amigos,
Ontem a viagem ontem a viagem entre Napa e San Francisco foi também tranquila e muito relaxada, com poucos quilômetros para serem percorridos.
O GPS que estou usando é um Tomtom, que nem se compara com o Garmin e nem com o da mesma marca que estava na Harley, mas era o que estava instalado na moto, e ele é muito interessante. Entre as opções ele tem o caminho mais rápido, um eco caminho e um por caminhos sinuosos. Quando a gente opta por este último, ainda que não exista curva ele inventa. Assim dentro da cidade, quando nesta opção ele vais fazendo esquinas ainda que o destino esteja em uma mesma rua reta. É uma para a esquerda de outra para a direita o tempo todo. Apesar de esquisito, em alguns momentos chega a ser divertido. Optei por esta modalidade na viagem entre Napa e San Francisco. Saímos, então, percorrendo bairros de Napa, dobrando ensandecidamente em todas as esquinas e chegamos em San Francisco já costurando toda a cidade. Além disso, viemos por caminhos (onde possível) alternativos em estradas de interior. Uma beleza de viagem.
Como chegamos cedo em San Francisco passeamos de moto por toda a orla. Um engarrafamento de sábado (e com feriado nesta semana), mas em nenhum momento ultrapassamos os carros. Ficamos no arranca e para até com a finalidade de curtir aquele momento. Um guarda de trânsito chegou a indicar que com a moto eu poderia trafegar entre os carros, mas preferi ficar ali mesmo. Afinal, não é todo o sábado da vida que se está em San Francisco de moto e curtindo o agito.
Chegamos no hotel pouco antes a hora marcada para o check-in. Uma fila razoável nos esperava, porque em razão do feriado os hotéis estão todos lotados. Tivéssemos deixado para conseguir hotel na hora teríamos ficado sem hospedagem. A reserva estava certa e estava lá! Depois de um banho uma bela caminhada pela cidade.
Enquanto esperávamos nossa vez no check-in, encontramos um casa de canadenses que também gostam e viajam de moto, embora estejam aqui viajando de avião. Erick me disse que já fez uma viagem de Osorno a Puerto Natales de moto e que também já viajou por parte dos Alpes suiços. Simpáticos nos convidaram para jantar. Talvez isso ocorra amanhã porque estamos (nós e eles) com agendas lotadas e interesses diversos.
Hoje fizemos um passeio muito interessante. A Heloisa viu ontem que há aqui um rota marcada que se chama "49 - mile scenic drive". Você segue a rota e passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como se fosse um tour guiado. Segundo alguns esse tour não é muito apreciado pelos locais e nem pelos turistas em razão de ser feito em sentido anti-horário (não entendi a relação) e por ser feito dentro da cidade e por entre o trânsito (entendi perfeitamente). Como não tenho problemas com o sentido e hoje era domingo, resolvi encarar. O circuito é relativamente bem sinalizado e com o auxilio de um mapa foi possível fazer o tour. Demos conta de praticamente todos os pontos de interesse da cidade. Valeu a pena! O pequeno detalhe que destoou foi que esqueci de carregar as baterias das duas máquinas fotográficas. Já no início do tour estávamos desarmados! Fica para a próxima.
Voltamos ao hotel, deixamos a moto e continuamos a nossa caminhada, cortada por uma viagem no "cable car" para marcar nossa passagem por aqui. Foram mais de cinco horas caminhando!
É mesmo uma cidade a ser vista. Das grandes cidades que visitamos nesta viagem San Francisco é com sobra a mais interessante. Não moraria aqui, mas admito que é de voltar algumas vezes mais. Imperdível!
Abraços e beijos.
Mistura de fotos!
Queridos Amigos. Primeiro, temos mantido contato com o Ricardo e está tudo bem. Temos feito convites para ele almoçar aqui em casa mas ele está com muitos compromissos e ainda não pode. As impressões que vocês tiveram de San Francisco, coincidem com as nossas. Adoramos a cidade. Hoje, ela e Chicago, para nós, são as Top do USA. Também não moraríamos, como faríamos em Vancouver, CAN, mas são cidades para retornar, se der. As fotos estão lindas. Pena que a bateria acabou porque estávamos ansiosos para ver San Francisco tudo de novo, agora pelos olhos de vocês. Não se esqueçam de que tem coisas interessantes para se ver lá nos altos da cidade. Parques, universidades, um lugar lindo. Aproveitem. Grande beijo.
ResponderExcluir