Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

De Bayonne para Andorra.

No dia de ontem, sábado, saímos relativamente cedo de Baoyonne porque teríamos um longo trecho costurando os Pirineus, pois pretendíamos chegar a Andorra. Um dos maiores trechos feitos até agora em único dia.  Viajamos o tempo todo por estradinhas nancionais, fora portanto de autopistas. Era exatamente o que buscávamos e idealizávamos para esta viagem. Campos, plantações e milho, plantações girassóis, videiras, criação de gado leiteiro, de ovelhas, cabras, até uma fazenda inteira de criação de veados, mas também jardins encantadores e alguns campos de alfazema. Passamos pela região do Armagnac. Demoramos em um café em Nogaro. Depois almoçamos em Mairie. Subir os Pirineus em direção a Andorra, já próximo da chegada foi o ápice do dia. Também estivemos em Ax-les-Thermes, indicada pelo Narcísio e pla Dirlei. Não ficamos no hotel recomendado porque queríamos chegar a Andorra e ainda era bem cedo quando passamos por lá.
Andorra é uma história a parte. O Principado de Andorra tem várias regiões administrativas (que seriam como municípios), mas eu gosto mesmo é de Andorra-a velha e foi para ela que seguimos. Chegamos no dia da padroeira de Andorra e do País, Nossa Senhora de Meritell. Tudo fechado, o que nos rendeu uma bela economia... É que dá vontade de ir as compras por aqui...  O plano inicial seria sair hoje pela manhã. Tudo começou quando a Heloisa disse que queria "curtir" mais um pouco o lugar e sugeriu que tomássemos café fora do hotel. Pronto, voltamos do café, prorrogamos a estada e aqui estamos, relutando para partir amanhã... Aproveitamos o dia passeando de moto, de teleférico e caminhando pelas regiões de Andorra.
Decidimos que não iremos para a Alsácia-Lorena, como chegamos a pensar, para encontrar o João Alberto. Teríamos que acelerar a viagem e o propósito é mesmo o de manter a ideia de chegar nos lugares e decidir durante a estada quanto tempo permaneceremos. Hoje decidiremos o que fazer amanhã.
Vou postar algumas fotos da viagem de ontem e de hoje em Andorra.
Abraços e beijos a todos.

Café em Nogaro

Nogaro


Subindo os Pirineus

Andorra

da janela do nosso quarto

Do alto do teleférico


3 comentários:

  1. Queridos Brandão e Eloisa. A viagem de carro ou de moto é para isso mesmo. Cada dia as circunstâncias é que decidirão o destino do dia seguinte. Se está bom fica, se não, vai em frente. Pena que não aproveitaram o restaurante que indicamos no Ax-le-Thermes. Certamente experimentarão outros que nos recomendarão. Ótima viagem. Hoje estamos na maravilhosa Tallinn que certamente um dia merecerá a visita de vocês. Tudo está no blog. Grande beijo. Narcísio e Dirlei.

    ResponderExcluir
  2. Paisagens rurais e urbanas lindas demais, irmão!

    ResponderExcluir
  3. Queridos Amigos. Estamos com saudade das notícias atualizadas aqui no blog. Algum problema com a internet ou com o equipamento. Estamos curiosos saber onde estão. Grande beijo. Narcísio e Dirlei.

    ResponderExcluir