Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2015

DE VOLTA!

Caríssimos seguidores,

Peço desculpas por deixado alguns preocupados nestes dois dias. Primeiro, o spot parou de funcionar antes da chegada a Las Vegas e, depois, deixei de publicar aqui. Fiz o recado anterior porque a Rosiane me avisou da falta de funcionamento do spot. Usei, então, um telefone de digitação muito ruim somente para poder dar notícias.

A justificativa da internet é simplesmente a minha teimosia. Como vocês sabem, até por postagens anteriores neste blog, já viajei por alguns dos lugares mas remotos, como os desertos da Namíbia e do Kalahari, e no final da tarde, em qualquer lodge, pousada ou acampamento, eu tinha, completamente grátis, acesso a internet, com sinal de qualidade. Estava nestes dois dias (por erro estratégico de viagem, pois o certo seria ficar somente um) em Las Vegas, pagando o hotel mais caro da viagem, e eles quiseram me cobrar US$ 29,00 por dia para usar o sinal de internet. Não pago mesmo! Fiquei somente com a internet do telefone que comprei, muito chato de escrever. Aliás, vamos fazer justiça aos demais lugares dos Estados Unidos, porque tanto em Barstow, quanto em Williams, os hotéis possuíam sinal gratuito de internet de qualidade.

Falando de amenidades, como convém ao espirito da viagem, na quarta-feira saímos de Williams e fomos visitar o parque do Grand Canyon. Realmente uma coisa impressionante. Ficamos maravilhados. Eu conhecia o segundo maior canyon do mundo, o Fish River, na Namíbia, mas posso dizer que este me impressionou porque é bem superior em beleza e em tamanho do que o segundo. É mesmo um espetáculo da natureza.

No mesmo dia ainda conseguimos chegar,  no final da tarde, em Las Vegas. Bem Las Vegas... Ok! Vamos continuar falando de amenidades. Não comento e não publico foto, até porque tirei duas ou três, para registro pessoal (rsrsrsrs). Está bem! Ficaram curiosos? Lá vai então uma síntese: um lugar onde o kitsch encontra o brega, com uma certa complacência do chic! Pronto! Lá a minha frase predileta de que "o mundo é fake" é mais adequada do que em qualquer outro lugar.

Hoje voltamos para as proximidades de Los Angeles, pois amanhã é dia de devolver a Harley e esperar o domingo para apanhar a Triumph. Optamos por Long Beach para esta noite de espera. Uma grata surpresa. Lugar agradável, com um hotelzinho muito modesto com um bom sinal de internet completamente free. 

Gostei muito da viagem até aqui. A moto se portou muito bem e já estou quase capitulando! A Street Glider é muito confortável e de uma ciclistica impressionante. A paisagem, apesar de muito parecida, com a mudança das cores do deserto tornam o trajeto interessante. Não sentimos sono em momento algum, ainda que encarando retas intermináveis e iguais. Um registro da Heloisa e que eu havia observado: um lugar sem qualquer cheiro! Quando a gente viaja de moto, é também parte da viagem os cheiros que se encontra na estrada, para o bem e para o mal. No deserto que passamos, no entanto, salvo no momento em pegamos um pouco de chuva hoje quando sentimos o cheiro característico, nem mesmo o do óleo diesel dos caminhões são perceptíveis. Quando não se está em lugar muito movimentado, também o silêncio só é perturbado com o barulho da moto e nada mais. Uma diferença expressiva para os demais lugares por onde viajamos.

Hoje o retorno foi com muito frio e com um pouco de chuva. Nada que atrapalhasse a pilotagem e o prazer da viagem de quase 500 Km. 

Muita conversa no dia de hoje. Vamos a algumas fotos que são mais interessantes. Vocês notarão a falta de ordem, mas estamos com duas máquinas e há uma certa preguiça em ordenar.

Abraços e beijos.

















Onde está a minha?



4 comentários:

  1. Que bom tê-los de volta. Perfeito o resumo de Las Vegas, como já havíamos conversado. Fomos porque era onde pegaríamos o helicóptero para o Grand Canyon. De qualquer forma, para nós viajantes inveterados, tudo vale a pena. Que bom que gostou da Harley. Abre-se mais uma opção. Se gostaram da viagem até aqui, o melhor ainda está por vir. Grande beijo. Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro! Las Vegas é isso mesmo... Mistura do brega com chic!! Onde todas as tribos se encontram... Tem uma frase que resume bem: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas".. É bem isso... Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mistura do brega com o kitsch??????
    Me encanta
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mistura do brega com o kitsch??????
    Me encanta
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir