Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SOUTH LAKE TAHOE!

Caros amigos.

Hoje a nevasca fora de época nos pegou novamente. Saímos cedo de Sonora, onde ficamos ontem e que gostamos bastante, com tempo aberto. O sol estava tímido, é verdade, mas estava lá.

Nosso objetivo hoje seria começar um trajeto pela Estrada Mais Solitária da América, como é conhecida a Rota 50. Eu havia tomado conhecimento dessa estrada na leitura do livro "A Estrada da Cura", do Neil Peart, baterista da banda Rush. Fiquei, desde então, curioso para viajar por ela. Na programação da viagem, a Rosiane também descobriu essa rota e falou que talvez fosse interessante fazer. Perfeito! Comunhão de interesses! Lá vamos nós.

Entramos na rota 50, com destino a Salt Lake City, a porta de entrada e saída para o Yellowstone e também para o Parque Nacional das Geleiras, na divisa com o Canadá. Primeira parada para almoço: South Lake Tahoe! Ocorre que na subida, na altura de 1.800 metros, fomos surpreendidos com uma nevasca muito mais expressiva do que a de ontem. Hoje, diferentemente de ontem, o gelo na pista apareceu. As condições ficaram críticas e a moto escorregou, levemente é verdade, em duas oportunidades. A prudência e a segurança acenderam a luz vermelha. Era hora de parar e rever a viagem. As notícias é que desde ontem, durante a noite e por todo o dia, continuou nevando no Parque Yosemite que, no ponto da nevasca de ontem, é muito próximo e na mesma altura de South Lake Tahoe. Para frente, a notícia é no sentido de que continuaria nevando pelo menos até hoje no final da tarde. Mais para frente, as condições de chuva e frio se estendem até pelo menos a próxima sexta. 

Uma decisão difícil: a vontade era a de seguir em frente, mas a prudência mandava parar. A vontade não estava somente em conhecer mais lugares, mas especialmente porque ao pararmos teríamos que nos separar do Caminha e da Rosiane. Os dois precisam seguir por esse caminho porque estão viajando na direção da Bruna. Eles estão de carro e as condições de conforto e segurança são totalmente diferentes. Nós tinhamos que optar por garantir maior segurança. Dava para ver que a situação não era normal que aqui hoje somente a nossa moto estava trafegando por esta pequena cidade (estação de esqui).

Foi tenso! Em compensação, as imagens que vimos hoje da moto ficarão para sempre na memória. Vocês terão uma ideia a partir das fotos tiradas pela Rosiane de dentro do carro.

Paramos aqui para esperar a melhora das condições do tempo. Consta das previsões do tempo que amanhã teremos uma trégua no período da manhã. Confirmada essa condição, voltaremos para Carmelo e vamos replanejar passeios pelo litoral. Como as previsões de ontem era a de que teríamos sol pelos próximos 10 dias na nossa rota e tudo mudou, pode ser que ainda consigamos ir para Yellowstone. As chances agora, no entanto, sua bem menores. 

Vamos contando aqui os próximos passos. 

Mais uma vez, obrigado Rosiane e Caminha por estes dias de companhia.

Abraços e beijos.
















Não poderia deixar de fotografar essa relíquia!






4 comentários:

  1. Queridos Amigos. Estamos aqui na torcida que, para qualquer rumo que tomarem a viagem seja puro prazer. Obviamente que a segurança é fundamental. O litoral do oestão é belíssimo, incluindo San Francisco e a bela rodovia 1, ao sul dela, tudo como puderam ver da parte que fizemos por aí. A torcida ainda é no sentido de que o tempo vire e vocês ainda possam ver Yellowstone e o Grand Titon ali pertinho. Se não der nesta, fica prá outra. O importante é que teremos assunto para muitas conversas regadas a bom vinho, na serra ou em qualquer lugar. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo. O nome da estrada litorânea imperdível é Pacific Coast Highway 1. Já que estão aí pertinho, não percam San Francisco. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sim meus caros, lembramos da viagem de vocês e ainda ontem voltamos a ele. Estava na programação, desde sempre a famosa 1, pela qual desceríamos no final da viagem para Los Angeles. Agora, contudo, parece que faremos ela com mais vagar. Abraço e obrigado pela companhia.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia novas emoções... Excelente! só arrepiei com aquela estrada congelada, realmente muito perigosa e sujeita a escorregões!
    Bom saber q tudo está dando muito certo, e ficamos por aqui na torcida de q assim prossigam! Forte Abraço

    ResponderExcluir