Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2015

YELLOWSTONE!

Caros amigos.

O dia de hoje foi muito intenso. Saímos do hotel bastante cedo, por volta de 7,00 horas e viajamos no sentido Leste, em direção a Jackson Hole para entrar no parque do Grand Teton por volta de 09,00 horas. Ainda caia uma chuva muito fina em Idaho Falls, resquício de uma chuva intensa que caiu durante toda a noite.

Quarteto novamente na estrada. Rosiane no comando do trajeto e Caminha na frente apontando o caminho. Lá vamos nós!

Logo após sairmos do hotel, a chuva parou e o tempo começou a abrir, mantendo-se praticamente todo o dia com sol entre nuvens. Frio, muito frio, que cedeu muito pouco entre 12,00 e 15,00 horas, voltando de forma mais intensa ainda após esse horário.

Como disse, começamos a visitação pelo Grand Teton National Park, que é, como nos adiantaram Dirlei e Narcísio, espetacular. Normalmente quando quero me referir que andamos lentamente, sem pressa, em uma viagem, eu sempre uso a expressão: nos arrastamos... Hoje vou mudar, porque a sensação também mudou: flutuamos pelo parque! Muito difícil comentar o que vimos. A exuberância da paisagem é de exclamar a cada olhar e em cada parada: é muito lindo! Algumas fotos minimamente mostrarão isso.

Depois, entramos no Yellowstone que, como disse repetidas vezes aqui, era um dos nosso objetivos principais nesta viagem. Teríamos ficado mesmo frustrados se não tivéssemos insistido em vir até aqui. É ainda mais impressionante que todas as melhores expectativas que tínhamos. Novamente flutuamos! Logo após a entrada no parque fomos recebidos pela figura de um urso negro. Depois vimos bisões em grandes quantidades, patos selvagens, enfim muitos animais. Chegamos no final da jornada de hoje para visitar o Grande Gêiser Old Fhaitful e mais uma vez a sorte que afastou a chuva prevista para o dia esteve ao nosso lado: o gêiser entrou em atividade pouco mais de 20 minutos depois. Sua próxima atividade, somente 1,30 horas da madrugada de amanhã. 

No final da tarde saímos do parque em direção a uma cidade muito próxima, chamada West Yellowstone, no Estado de Montana, onde estamos agora, esperando para amanhã dar continuidade na visita ao parque, uma vez que impossível visitar todo em um só dia.

O dia encerrou ainda com uma agradável surpresa. Fomos a um PUB que fica bem na esquina do nosso hotel, pedimos as bebidas e escolhemos os nossos pratos. Enquanto esperávamos, estávamos preparando para uma self quando um simpático senhor levantou da mesa em que estava jantando com sua esposa se ofereceu para tirar uma foto nossa. Tirou, agradecemos e ele voltou ao seu lugar. Continuamos nossa entusiasmada conversa sobre o fantástico dia que tínhamos vivido e ainda esperando os pratos e fomos surpreendidos quando a senhora, esposa do nosso gentil fotografo, de forma ainda mais gentil, levantou de sua mesa, com um pratinho de batatas fritas e nos ofereceu com aperitivo. Fantástico! Conversamos um pouco, ele, que não sabia de onde eramos até então, disse que seu padrasto gostava muito da América Latina e que esteve no Brasil duas vezes e sempre contava dessa viagem. Foram-se depois nos deixando emocionados com a recepção nesta minúscula e aprazível cidade de um canto qualquer do mundo.

Aliás, Narcísio e Dirlei tinham razão sobre a informação, reforçada no início da publicações desta viagem, sobre a amabilidade que encontraríamos aqui.

Revelou-se muito interessante a decisão de ter deixado a moto e seguido de carro. Alem da segurança e do conforto diante do frio que fez hoje, sem a roupa própria para a moto e sem ter que tirar luvas e capacete e coloca-las novamente a cada parada, ganhamos um tempo precioso para conseguir fazer todo o trajeto de hoje, até porque as paradas para fotos e para apreciar paisagem e bichos são muitas durante todo o tempo.

Enfim, dia cheio! Dia vivido intensamente! Pena que seja impossível traduzir em palavras. 

Abraços e beijos.

Algumas poucas fotos, porque ainda nem mesmo processamos todas. Serão colhidas ao acaso.































2 comentários:

  1. Estamos muitos felizes de ver a felicidade de vocês. Que valeu a pena. É o que basta. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom as coisas terem "entrado nos eixos" e agora é "só alegria" (bom isso deu p perceber claramente na parte escrita e imagens postadas). Perfeito... Keep Walking!

    ResponderExcluir