Hoje foi um dia excepcional. Sei que vocês já estão cansados de ouvir isso, mas tem sido assim. Que fazer?
Ontem quando voltamos do jantar eu já sabia que hoje deveríamos estar com as capas de chuva preparadas. Hoje efetivamente já saímos do hotel com capa de chuva. E terminamos o dia de viagem assim.
Mas, como diz o título e como eu havia anunciado antes, o dia seria dedicado ao Parque Yosemite, um dos principais objetivos desta viagem. Havia uma grande expectativa, como também já anunciado, e ela foi superada em muito. Realmente uma maravilha. Por mais que se diga desse parque, tenho certeza de que qualquer pessoa sempre se surpreenderá ao se deparar com o parque.
Para alguns pode parecer estranho dizer que foi fantástico porque contei antes que foi um dia completo de capa de chuva e moto. Mas isso encontra duas explicações: a primeira é para indicar que o parque é de tal forma impactante (imagino como será em um dia de sol) que mesmo com uma razoável chuva durante todo o tempo, ainda ele se apresentou majestoso; a segunda, se alguém ainda não sabe, eu adoro chuva e de estar na chuva e de pilotar na chuva e, neste sentido, foi algo especial para a aventura proposta e para conhecer o Yosemite.
Mas o melhor ainda estava por vir. Quando estávamos no ponto mais alto do parque onde tivemos a oportunidade de estar (algumas trilhas estavam fechadas em razão do tempo) começou uma nevasca fora de época. Então foi pilotagem pela primeira vez na neve e com ela caído nas nossas cabeças. Acumulava-se gelo na viseira do capacete e era preciso limpar com a luva constantemente. O único medo era que parasse de nevar e formasse gelo na pista. É preferível o gelo da neve acumulada do que o congelamento da água sobre a pista. Mas a transição foi perfeita. Quando parou de nevar foi em momento de muita chuva. O volume de água na pista evita a formação daquela fina camada de gelo que faz o pneu perder aderência.
Segundo registro do carro do Caminha a temperatura chegou a - 1.1 graus centígrados.
Uma vez que o objetivo era aventura e conhecer novas paisagens, o dia foi completo!
É preciso ficar registrado, no entanto, que essa aventura/brincadeira somente foi possível e descontraída porque contamos com o apoio do Caminha e da Rosiane "no carro de apoio" (rsrsrs). Sozinhos, e se soubéssemos da neve, seguramente não teríamos ido ao encontro dela. Não sabendo e sendo surpreendidos, certamente tudo seria bem mais tenso. Obrigado a ambos pela oportunidade de fazermos a brincadeira com segurança, relaxada e com muita alegria.
Para terminar o dia, terminamos alterando a programação de pernoite (em razão de estradas fechadas), nos hospedamos em uma cidadezinha muito simpática chamada Sonora. Saímos para uma caminhada e encontramos um bar onde estavam se apresentando alguns músicos locais, para os locais. Uma delícia para terminar bem um dia, como comecei dizendo, excepcional.
Beijos e abraços.
Seguem algumas fotos, agora com algumas gentilmente cedidas pela Rosiane.
É neve mesmo! Não é chuva, não! |
Queridos Amigos. Yosemite é espetacular por qualquer ângulo que se olhe e fica sempre a vontade de retornar para ve-lo de outro prisma. Quando fomos estava super seco e sol a mil. Queremos voltar para ver sob outro ângulo, mais molhado. Vocês o viram com chuva e neve. Fica a vontade de voltar para ver com sol. Essa é a vida. O consenso é que é um dos parques mais lindos que já vimos nesse mundão sem fim e voltaremos. Forte emoções, amigos. Grande beijo.
ResponderExcluirSó hoje consegui parar quieta na frente do computador (sem estar preparando alguma aula...) e acompanhar tudo o que vocês andaram fazendo. Que delícia que parece estar sendo essa viagem. Aproveitem muito e continuem nos contando a jornada. Muitos beijos!!!!!!!!
ResponderExcluir