Ontem foi impossível qualquer publicação e vocês entenderão o motivo.
No sábado pela manhã saímos do hotel de Coimbra por volta de 9,00 horas direto para o Porto, e auto estrada. Chegamos ao hotel em Gaia por volta de 11,10 e após uma rápida ducha fomos direto ao centro do Porto onde encontramos o Professor Mário Monte, grande e dileto amigo que, com toda a sua família, nos recebeu calorosamente. Nosso encontro foi em frente à Torre dos Clérigos. Seguimos caminhando a um restaurante maravilhoso e tipicamente português. Entre bacalhau à moda de Braga e secretos de porco preto (aquele do "pata negra") e dois vinhos verdes alvarinho de altíssima qualidade, nos entregamos a uma agradável conversa que durou até próximo das 16,00 horas. A seguir fomos de carro até uma adega de vinho do porto para uma visita e, claro, uma degustação. Já findava a tarde quando fomos deixados no hotel. Ficamos encantados com a recepção e com a família Mário Monte. Registro a promessa de que todos estarão em Florianópolis ainda no final desta ano.
Depois de um pequeno repouso, fomos apanhados no hotel pelo amigo José Aguiar, companheiro de viagem na Islândia. Depois de um passeio por Porto e Gaia, fomos para um lugar que fica entre Braga e Porto, para que Rui, irmão de José e também companheiro da jornada pela terra do gelo e do fogo, e sua namorada Elisabeth também pudessem estar conosco. Um jantar igualmente maravilhoso de agradável convivência entre ovas de peixe, polvo a lagareiro, almeijoas a Bulhões Pato e um peixe galo grelhado, da melhor qualidade, e tudo regado a dois vinhos verdes alvarinho do mesmo tom daqueles do meio dia.
Hoje saímos do hotel depois de 10,00 horas. O primeiro trajeto, envolvendo o vale do vinho verde e, na sequência o vale do vinho do Porto, subindo o Douro, até Peso da Régua, transitamos me estradas secundárias e de paisagem impressionante. Depois, seguimos por auto estrada até Salamanca, onde nos encontramos agora. Estamos no hotel após um passeio pelo centro da cidade e um jantar muito tranquilo e agradável em um restaurante da Plaza Mayor.
Vou tentar publicar algumas fotos. É interessante que quando compramos nossos equipamentos escolhemos sempre os de maior capacidade. Depois os sub-utilizamos porque os outros equipamentos não suportam tais configurações. Vejam o que acontece quando publico fotos com resolução mais avançada, o blog fica desconfigurado. Por isso, as fotos agora terão sempre no máximo 5 megapixels.
Com Mário Monte, "a Cecília e as crianças" |
Com José e Ruy Aguiar e com Elizabeth |
Margeando o Douro |
Queridos Brandão e Heloisa. Que dia maravilhoso. E que cardápio variado e de dar água na boca. Curtimos os comentários de vocês no nosso blog. Amanhã tem posse. Na quarta a viagem até São Petersburgo, passando por Frankfurt. Assim, a primeira postagem, se tudo der certo, só no dia seis à noite. Nos encontraremos por aqui. Curtam essa beleza que é Salamanca e a sua Grande Plaza. Beijos. Narcísio e Dirlei.
ResponderExcluirComeçou bem demais o roteiro, né... Parabéns e "avante" companheiro!
ResponderExcluirHahahahah, cunhado querido, adorei tua observação sobre a (in)utilidade das resoluções, cada vez mais altas, das nossas câmeras fotográficas. Isso renderia uma boa aula naquele cursito de fotos ;D. Para postar na web os 5mp que estás usando são mais do que suficientes. Isso só poderá ser algum problema na hora de fazer cópias maiores.
ResponderExcluirSó li, até agora, o relato de dois dias, mas já posso intuir que vocês voltarão bem cansados. E gordinhos...
Bjs
Cristina