"Nos arrastamos" para o interior da região. O computador de bordo indicou ao final do dia que a nossa média foi de 42 km/h. Com essa velocidade, o capacete permaneceu aberto o tempo todo. Essa conjugação permitiu sentirmos todos os aromas pela estrada. Mais adiante, sentimos também todas as cores desta época do ano. Não tão colorida como na primavera, mas agora encontra-se quadrados de feno já colhido, de girassóis colhidos e por colher, videiras a ponto de serem colhidas e imensas plantações de manjericão bastante verdes. As cores poderão de alguma forma serem vistas nas fotos, mas os aromas jamais.
Na programação do GPS foram afastadas as estradas mais rápidas e, por isso, transitamos por verdadeiras vielas e serpenteando pelas entranhas da Toscana. Passamos por Lucca, Volterra, Siena (cidades maiores e mais conhecidas) e por inúmeros "paesinos contadinos"até chegarmos a Montalcino, onde ficamos hospedado esta noite. Uma verdadeira "chianina" e um vinho "da casa" foram a recompensa pelo dia de pilotagem.
Amanhã iremos visitar Maurizio Oliviero em Perugia. Depois contamos o resto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei o Blog... Que bom, agora posso participar um pouco da viagem!!
ResponderExcluirMorrendo de saudades de vocês e da itália!!!!
Beijão.
Que bom te encontrar aqui. Também estamos com saudade. A cada momento falamos que vocês iriam gostar muito desta viagem. Um grande beijo.
ExcluirPaulo e Heloisa
Queridos Amigos. Pela descrição, quase que deu para sentir os odores e as impressões visuais desse canto tão lindo o ímpar da Itália.Também nos transportou para esses caminhos e essas cidades que adoramos e que ficou no nosso coração. Torcemos que curtam mais essa passagem por ai, intensamente. Saudades. Beijos. Narcísio e Dirlei.
ResponderExcluir