Powered By Blogger

sábado, 22 de setembro de 2012

Taragona

Hoje saímos de Figueres (ou Figuera em espanhol) por volta de 10,00 horas.O trecho foi curto, pois somente queríamos passar ao largo de Barcelona. Por isso, viajamos por auto pista até pouco depois da entrada para Barcelona, em San Sadurni da Noia, onde ficam as grandes vinícolas de cave. Depois disso, saímos para estradas secundárias para viajar por boa parte da Costa Dourada. Amanhã continuaremos nela. A nossa sorte, embora não surpresa porque já tínhamos visto antes na internet, começa hoje e dura três dias uma grande festa em Tarragona. É a festa da padroeira da cidade, Santa Tecla. Ainda bem que não é daquelas que tem touro pela cidade. A atração principal são as famosas torres humanas. Portanto, não é festa com toureiro, mas com torreiro (desculpem, mas não resisti!). Agora vamos descansar para enfrentar a festa no período da noite. Na volta, se for possível, conto mais e publico fotos.
Meus amigos, a festa daqui é mesmo maravilhosa. Uma multidão que não tem mais fim. Não há qualquer diferença entre velhos, crianças, deficientes e qualquer outra pessoa. Todos estão na rua e se divertem da sua maneira. Há um baile na rambla e é interessante ver as pessoas se arrumarem como se fossem para um baile de gala para dançar no espaço público.






Monumento em homenagem aos participantes das pirâmides humanas - Tradição na festa de Santa Tecla





Um comentário:

  1. Queridos amigos. Estas festas que encontramos pelo caminho são imperdíveis. Ali que se conhece um pouco da alma do povo local. A proposta de comparar fotos, acompanhada de vinho, feita no nosso blog, foi prontamente aceita.A nossa festa hoje foi o Ballet Bolshoi. O blog já está atualizado. Ótima festa e ótima viagem.

    ResponderExcluir