Estive longe por alguns dias. O motivo é simples: a viagem está tão maravilhosa que não dá tempo de publicar todos os dias.
No décimo nono dia, marcamos com o guia que havia nos levado no dia anterior ao Complexo Turístico da Pedra Caída para que nos conduzir pelo Parque Nacional da Chapa das Mesas para conhecer mais duas cachoeiras que ficam dentro do parque. Quando estávamos para sair da Cachoeira de São Romão, resolvemos que poderia ser interessante ir por outro caminho desconhecido por todos os guias da região e também ao nosso guia. Foi mesmo uma viagem de aventura que Verô, acompanhando pelo Spot me mandou mensagem dizendo que foi uma viagem "digna de Indiana Jones". Nos perdemos duas ou três vezes, mas sempre rapidamente. Após nos orientarmos novamente, conhecemos o Encanto Azul, já na cidade de Balsas.
No dia seguinte viajamos até Oeiras, no Piauí, onde nos esperava o grande amigo Verô. Entre Balsas e Oeiras passamos pela Serra das Alpercatas. Um trecho de uma visão muito bonita, mas difícil de conseguir fotos. Muitos trechos longos de plantações de soja e eucaliptos. Estes em razão da empresa Suzano de Celulose. Estradas impecaveis em todo o trajeto, o que tem sido a tônica de toda a viagem.
A chegada em Oeiras foi fantástica! Verô nos esperava em um posto onde havíamos marcado o encontro. Já fomos para uma festa na casa do irmão do Verô onde comemos um churrasco de carneiro, um espinhaço e um pirão divinos. Mais tarde fomos para a casa do Verô, onde estamos hospedados. Uma casa e tanto. Nos sentimos tão acolhidos que parece que voltamos para casa em um passe de mágica. Passeamos por Oeiras tomando uma lição sobre a primeira capital do Piauí. Amanhã a pretensão e tirar algumas fotos da cidade e com a publicação de parte delas tecer algumas considerações.
Hoje o dia todo estivemos na Serra da Capivara. Foi emocionante entrar no parque porque esse foi um sonho de longa data. É impressionante que um lugar como este seja tão pouco conhecido no Brasil. As pesquisas realizadas neste local sobre a presença do homem nas Américas questionam as ideias até pouco vigentes sobre a chegada no homem na América. Vale a pena conhecer o trabalho realizado aqui.
Muitas fotos durante todos estes dias, mas não será hoje que farei uma grande publicação. Hoje o que pretendo mesmo é somente deixar um recado sobre onde estou. Vou tentar, mas adiante, fazer uma publicação de fotos identificadas, para que vocês possam ter uma pequena noção do que estamos vendo nesta viagem e quanto estamos felizes por ter escolhido o trajeto. Vocês verão que a viagem sofrerá uma pequena alteração de percurso, mas certamente será somente para qualificar a viagem.
Grande abraço a todos.
Será mesmo sem fotos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário