Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DECIMO SÉTIMO DIA

Caros amigos e seguidores,

Ainda feliz e encantado com o encontro com primos e primas (lato sensu) em Palmas deixamos hoje o Tocantins. Para além do Jalapão, o Estado do Tocantins é definitivamente um lugar para ser conhecido e explorado com mais tempo. Certamente voltarei! Faltaram tantos lugares a serem visitados. Mas o que foi visto já deixou marcas e vontade de voltar. Dá para entender as razões para que todos os gaúchos que encontramos aqui (e foram vários) não têm a menor vontade de voltar...

Praticamente cruzamos o Tocantins de sul a norte. Estradas excelentes, as estruturas de postos de combustíveis no curso da Belém-Brasilia e as belíssimas paisagens que nos acompanharam durante todo o trajeto, encantaram sobremaneira. Apesar de termos estudado o trajeto antes de sairmos de casa, ficamos muito surpreendido com o que encontramos. Muito melhor do que pensávamos!

Hoje entramos no Estado do Maranhão. Ainda do Tocantins, quando nos aproximávamos de Filadélfia já começamos ver as mesas, que são nome à Chapada das Mesas. Os passeios na região começam somente amanhã, mas só o conjunto que avistamos da estrada (e que as fotos não conseguirão dar conta de registrar integralmente a beleza) já deu a certeza de que valeu a pena ter vindo.

Estamos agora instalados em uma pousada muito gostosa nas margens da Transamazônica e esperando para amanhã iniciarmos as visitas. 

Hoje vou publicar ainda algumas fotos do Jalapão e a vista das mesas desde a estrada.

Abraços.

Ainda no Jalapão. Últimos momentos.

Criatividade para instalar uma pia.


Com o grande Dollar, o melhor guia do Jalapão 
Divergindo do guia! rsrsrs


Ponte sobre o Rio Tocantins em Miracema do Tocantins

Esta foto e as seguintes integram o conjunto da Chapada das Mesas







Na balsa entre Filadélfia-TO e Carolina-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário