Como referi, a passagem pela Serra da Canastra era mesmo para encontrar Wilson, Pedro e João, o que ocorreu em grande estilo. Jantamos no restaurante Zagaia, tomamos um bom vinho regado com ótimas conversas. Ganhei do Wilson um livro chamado "A morte é um dia que vale a pena viver", de Ana Clauda Quintana Arantes. Passei os olhos e já gostei do que li. Espero que durante a viagem consiga algum tempo para a leitura completa. Obrigado Wilson!
Saímos ontem de São Roque de Minas em direção a Caldas Novas. Inicialmente iríamos por uma estrada mais tranquila, mas na última hora resolvemos fazer a trilha do parque. Alguns trechos estavam bem típicos para a pilotagem em 4x4 e para carros altos. Levamos mais de duas horas e meia para fazer 49 Km. Isso que não entramos em nenhum dos pontos de visitação, porque já havíamos estado lá há não muito tempo. Claro que a paisagem nos fez parar algumas vezes. Maravilhoso saber que os amigos haviam vencido o mesmo percurso com suas "big trails", pouco tempo depois. O nosso bonus já se incorporou ao projeto. Valeu muito, ter feito esse acréscimo.
Depois do parque, fomos até Tavira por estrada de terra, daquelas típicas de Minas Gerais, que você passa por dentro de fazendas e, em razão disso, por uma infindável sequência de mata-burros. A paisagem continuou maravilhosa. Ainda em lugar acima dos 1.400 metros.
Almoçamos em Araxá e seguimos direto para Caldas Novas. Chegamos aqui por volta de 18,30 horas. Um bom passeio pela cidade, Jantamos em um lugar de comidas típicas, embora ainda não tenho conseguido comer o meu predileto arroz com pequi. Ainda terei alguns dias por aqui para tentar comer essa maravilha da culinária goiana.
Compramos passaportes para o Hot Park, em Rio Quente. Vamos para lá dentro em breve. Muito interessante é que não vamos à praia em Floripa, mas estamos indo para uma praia com ondas de até 1,20 metros no serrado brasileiro. É mesmo de rir (fiquem à vontade! rsrsrs
Algumas fotos para que tenham ideia do passeio de ontem.
Abraços!
Estrada própria para o carango da viagem, que nada rejeita.
ResponderExcluir