Caros amigos e seguidores,
Para relatar, tudo pode ser muito sintético, mas o dia foi bem intenso. Subimos logo pela manhã no morro Pai Inácio para uma vista panorâmica. Em certa medida houve algum prejuízo porque o dia amanheceu com uma névoa forte e quando estávamos subindo iniciou uma garoa. Ficamos um pouco com essa condição e depois ficamos alternando momentos mais limpos e outros com mais nebulosidade. De qualquer forma, foi um espetáculo ver a região lá de cima. Imagino o que será quando o dia está plenamente ensolarado.
Depois dai fomos conhecer a Caverna da Fumaça. Uma caverna muito especial e muito completa do ponto de vista das formações que são encontráveis no seu interior.
Por fim, fomos até a Fontinha. Um lugar de águas claras que, além do banho normal, conta com tirolesa e flutuação em caverna. Um lugar mesmo especial.
Antes de tudo, havíamos conhecido Mucugezinho. Também um lugar para banho e muito especial do ponto de vista das formações de rochas e da claridade das águas.
Na volta, o guia indicou um caminho de terra/areia que foi uma verdadeira diversão, além de encurtar o caminho cerca de 25%. Ao chegar de volta na cidade o guia pediu que eu passasse por um rio seco somente para ele matar a curiosidade de como é transitar por um lugar com muita areia. Dei esse prazer ao guia!
Vou colocar algumas fotos de paisagens e lugares da Chapada Diamantina, que é um lugar a ser visto um dia.
Abraços.
Linda, a nossa amiga Eloísa.
ResponderExcluir