Novamente perfeitamente obedecido o horário, saímos da garagem de Fès 9,15 horas em direção a Er-Rachidia. O que se pode dizer é que o dia de hoje por si só já valeu a viagem. Atravessamos a cordilheira do Atlas, na região conhecida como Médio Atlas (passaremos por ela novamente em outro ponto quando regressarmos). O primeiro ponto interessante é a passagem por uma cidade chamada Ifrane, que é um local único. Trata-se de uma vila com todas as características de uma cidade suíça.
Depois subimos efetivamente o Atlas, até a altitude de aproximadamente 1700 m. Entramos no vale do Rio Ziz, o maior do Marrocos e viajamos cerca de 150 km por paisagens inacreditáveis. Efetivamente não esperávamos tanta beleza natural neste surpreendente país.
Hoje foi o dia mais intenso, mas muito difícil de descrever, exatamente por isso.
As fotos publicadas abaixo não conseguirão dar uma noção muito clara do que encontramos aqui (até pela dificuldade de selecionar o que publicar), mas é o possível.
Queridos Amigos. Viajar é para isso. Ter um turbilhão de emoções, conhecer lugares e paisagens que foto nenhuma possa retratar o que fica gravado nas nossas mentes, nos nossos corações. Podemos imaginar a beleza do que viram somente pelas lindas fotos que retratam só um pouquinho do tudo o que viram. Aqui está gelado até em Floripa. Continuem curtindo intensamente essa gostosa aventura. Beijos. Narcísio e Dirlei.
ResponderExcluir