Já que estamos em viagem, ainda que não na rota do Marrocos, que é o objetivo principal desta viagem (embora agora talvez não o maior, como ficará claro no relato seguinte), vou publicar um pouco do relato destes dias que antecedem o tour de moto propriamente.
Desde que chegamos a Lisboa ainda não paramos.
Chegamos em Lisboa por volta de meio-dia de ontem e fomos diretamente ao hotel para nos instalarmos. Deixamos as malas e saímos para almoçar. Havia já três dias que eu vinha sonhando com uma comida chinesa (modernizada se poderia dizer) aqui próximo do hotel. Fomos diretamente para lá e, portanto, comi exatamente o que estava com muita vontade e saudade de comer. Após, para fazer a digestão, demos um caminhada até entrecampos, mas tivemos que voltar no metrô em virtude de uma chuva que no pegou no momento eu que retornávamos ao hotel. Pouco mais tarde, fui até a empresa Motoxplorers para conhecer a nova loja e encontrar com os amigos. Lá encontrei com Carlos e Ricardo Azevedo e Sônia. Uma boa conversa, a visita à loja e retornei ao hotel.
Por volta de 20,00 horas fomos apanhados no hotel pelo David Duarte, Professor de Teoria do Direito na Universidade de Lisboa e sua namora Felipa. Um jantar maravilhoso. Parecia que todos que estavam à mesa eram conhecidos de longa data. Entre muitos assuntos, surgiu um projeto de o David trabalhar como Professor Visitante na UNIVALI por algum tempo. O intercâmbio cultura entre as duas Instituições, que não era o objetivo principal, termina sendo agora o maior da viagem). Estão lançadas as bases de um trabalho que parece será muito frutífero para todos. Chegamos no hotel já passado da meia-noite.
Hoje pela manhã dormimos até mais tarde e após uma boa caminhada, fomos almoçar com Nuno Machado e sua esposa Suzana, além de Pedro, filho de Suzana. Pedro é um especial amigo que encontrei na viagem à Islândia e tem nos recebido nossas passagens por Lisboa. Já falei sobre ele em publicações anteriores quando da viagem pela Europa no segundo semestre do ano passado. Foi um almoço descontraído e maravilhoso, após o qual, eles gentilmente nos levaram até a loja da Motoxplorers. Desta vez encontramos também Carlos Martins e Enrique Diaz, além de Ricardo Azevedo e Sônia. Outra vez uma agradável conversa e a combinação de que hoje à noite iremos jantar no pavilhão de feiras de Lisboa, onde está ocorrendo um feira de motos e equipamentos.
Cada vez mais me sinto em casa em Lisboa e os amigos mencionados são responsáveis para que isso aconteça.
Ainda não coloquei em atividade o spot, mas penso fazer isso pelo menos amanhã. Como disse alguém, minha "coleira digital".
Abraço a todos e até breve.
Queridos Amigos. Que belo início de viagem. Muita conversa boa, boa comida, bons projetos culturais, caminhadas, amigos, tudo de bom. Que esse astral se perpetue por toda a viagem. Grande beijo. Narcísio e Dirlei.
ResponderExcluir