Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DE TINGHIR A AIT BENHADDOU

Ontem foi impossível publicar o relato da viagem aqui em razão de a viagem ter sido curta em quilômetros mas longa em tempo. Saímos de Tinghir por estrada muito estreita e logo em seguida rumamos para região da garganta do Rio Dadès. Esse rio nasce no Alto Atlas e é um dos que formam o Rio Drá. Ao correr entre as cordilheiras do Alto Atlas e do Ante-Atlas, forma uma garganta (um desfiladeiro) muito interessante.
Depois seguimos para Ouarzazate, onde almoçamos. Após o almoço passamos pelas cidades cinematográficas do Marrocos e pelo local onde foram filmados vários filmes de sucesso, como Lawrence D'Arabia, Gladiador, A Múmia, Alexandre, entre outros.  
No meio da tarde chegamos ao hotel em Ait Benhaddou, uma das povoações mais antigas do Marrocos e hoje declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Após nos instalarmos em um maravilhoso hotel de charme, fomos passear pelo centro histórico. Depois um maravilhoso jantar e um estágio no bar antes de ir dormir. 
Hoje saímos cedo de Ait Benhaddou em direção da Marrakech. A passagem pelo Atlas é inesquecível. As fotos mostrarão isso, mas hoje não poderei publicar fotos porque o sinal da internet está muito instável e demorado. Amanhã tentarei publicar algumas.
A parte da tarde hoje, foi dedicada a Marrakech. Uma maravilha. Tanto que cheguei sugerir para o próximo um tour de seis dias pelo Marrocos, sendo cinco deles dias livres em Marrakech... 
Amanhã ou no final de semana em Lisboa eu farei publicações de fotos e detalho um pouco mais estes últimos dois dias. Agora estou economizando em virtude de já ser um pouco tarde por aqui.
Grande beijo e abraço a todos.

Um comentário:

  1. Imagino Marrakech como uma cidade cheia de sons, de cores e cheiros. Aguardo as fotos e relato para confirmar. abraço, Solange

    ResponderExcluir